terça-feira, 14 de julho de 2015

O DESEMPREGO DOS JOVENS NO BRASIL.

A taxa de desemprego no ABC entre jovens de 16 a 21 anos   divulgada dia 17 de julho de 2013  pela Seade e pelo Dieese num estudo  Intitulado os jovens e o mercado de trabalho no ABC, com base nos dados PED referentes ao biênio 2011-2012 foi  de 31,8%. Mais de três vezes superior à do total de desempregados (10,1%). De cada 100 jovens posicionados nessa faixa etária, 37 estavam ocupados, 17 estão desempregados (à procura de ocupação) e 46 são inativos. Se somássemos os 17% que estão procurando emprego e os 46 que ''não estão dispostos ao trabalho'' chegaríamos a, nada mais, nada menos do que 63% de jovens desempregados em pleno ABC Paulista. Observem o que a estatística esconde; 46% inativos ou, de forma direta, desempregados. 
SEAD- Sistema Estadual de Análises de Dados.
DIEESE- Departamento intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.
PED- Pesquisa de Emprego e Desemprego.
 Com base e créditos à estatísticas sérias (não embonecadas  o Brasil tem tanto, ou mais desempregados jovens do que Portugal ,Espanha e a Grécia. Isso no ABC , pode-se imaginar no resto do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índios matam crianças que nascem com problemas de saúde

Você acha certo matar crianças recém-nascidos por causa de alguma deficiência física? Pois saiba que isso acontece no Brasil e não é crime....