sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A ORIGEM DA VIOLÊNCIA NO BRASIL E O SEU MENTOR

Um tratado sobre a origem da violência no Brasil não poderia deixar de citar o DNA: A acusação de "violência" ou "terrorismo" tem um significado negativo. Ele tem adquirido uma nova roupagem, uma nova cor. Ele não divide, ele não desacredita, pelo contrário, ele representa o centro da atração. Hoje, ser "violento" ou um "terrorista" é uma qualidade que enobrece qualquer pessoa honrada, porque é um ato digno de um revolucionário engajado na luta armada contra a vergonhosa ditadura militar e suas atrocidades.

O guerrilheiro urbano é um inimigo implacável do governo e infringe dano sistemático às autoridades e aos homens que dominam e exercem o poder.               O trabalho principal do guerrilheiro urbano é de distrair, cansar e desmoralizar os militares a ditadura militar e as forças repressivas, como também atacar e destruir as riquezas dos norte-americanos,os gerentes estrangeiros, e a alta classe brasileira. O guerrilheiro urbano não teme desmantelar ou destruir o presente sistema econômico, político e social brasileiro, já que sua meta é ajudar ao guerrilheiro rural e colaborar para a criação de um sistema totalmente novo e uma estrutura revolucionária social e política, com as massas armadas no poder. O guerrilheiro urbano tem que ter um mínimo de entendimento político. Para conseguir isto tem que ler certos trabalhos impressos ou mimeografados, como:
Guerra de Guerrilha por Che Guevara
Memórias de um Terrorista
Carlos Marighella. 
Em 1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM JESUS SABE QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO

MARCOS 13: 2: E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.  3: E, ...