segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MENOR DE 14 ANOS PEGA11 ANOS DE CADEIA NA INGLATERRA.

Hoje, 10 de agosto de 2015, na Inglaterra,um adolescente  de 14 anos foi condenado  a 11 anos de prisão por esfaquear, por motivos racistas, um professor em 11 de junho.  O jovem passará seis anos em regime fechado em um centro de recuperação de menores e os outros cinco sob vigilância em regime aberto. De acordo com o promotor,  o menino tinha contado a um amigo sobre seu plano violento, no qual utilizou uma faca de cozinha para atacar o professor na escola, para mais tarde relatar "de forma doentia" sua ação nas redes sociais. Segundo a sentença, há "provas claras" de que o adolescente agrediu o professor porque  ele é negro. O juiz  que esteve à frente da causa, descreveu o jovem como "capaz de perder o controle a qualquer momento" e um "pistoleiro" que "não podia tolerar uma reprimenda ".  Após ouvir a sentença, o professor  disse que, como cristão, perdoava o jovem e sua família, mas que era importante o cumprimento da lei para passar a outros jovens de perfis similares "uma forte mensagem" que a violência é inaceitável. "Rezamos para que ele faça uso das oportunidades e do apoio para se transformar em uma pessoa diferente e que contribua positivamente para a sociedade", disse.
Note-se que, o crime, fisicamente é leve, pois a notícia informa que ele esfaqueou a vítima sem muita gravidade. O que pesou mesmo foram as ofensas racistas, muito embora, por qualquer que fosse o motivo ele seria condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A NOVA MODALIDADE DE TRANSPORTE NO RIO.

Este equipamento, um submarino, será o meio de transporte doravante em dias de chuva intensa no Centro do Rio. A foto mostra o exemplar ope...