domingo, 21 de maio de 2017

DOIS HUMANOS QUE HONRARAM A ESPÉCIE.


O AMIGO ALEMÃO:
Em 1943 o piloto Americano Charlie Browh bombardeou a região Alemã de Bremer ,mas, na ação foi interceptado, atingido e perseguido por um caça alemão pilotado por Franz Stigler. O avião americano, um B17, ficou estraçalhado mas continuou voando em fuga e para surpresa do Americano , em vez de derrubá-lo de vez, o caça Alemão escoltou-o por longos 10 minutos até a Costa Inglesa ,balançando as asas na forma de uma despedida e foi-se embora.
O americano não contou nada para ninguém, pois à época não se podia falar em alemão bom. O alemão, por sua vez também se fechou, pois isso o condenaria como traidor porque não se podia poupar inimigos. Muito tempo depois ,descobriram-se, encontraram-se e ficaram amigos. Charlie Brown, o piloto americano manteve essa história em segredo até 1985 quando, já aposentado na Flórida, fez o relato numa reunião de veteranos de guerra. Ela acabou sendo publicada numa newsletter de uma associação de ex-pilotos alemães. Cinco anos depois, o texto chegou a Stigler, que desde 1953 vivia em Vancouver, no Canadá, para onde emigrara.Os dois se encontraram. E passaram a contar suas histórias em palestras pelo mundo. Ambos morreram em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FÓRMULA DA ESQUERDA DE MINAR A DEMOCRACIA.

A democracia não se configura tão somente pelas eleições diretas. O que caracterizada a democracia é uma complexa rede de direitos, obrigaç...