sexta-feira, 18 de outubro de 2019

AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO

Certamente, você se lembra que, quando Jesus foi crucificado, dois ladrões estavam ao seu lado, sendo que um deles ficou conhecido  a fama de “bom ladrão”. O que talvez você ainda não saiba é que esse ladrão é hoje reconhecido como um santo da Igreja Católica, São Dimas! Segundo a tradição católica milenar, os nomes dos dois ladrões eram “Dimas” (o “bom ladrão”) e “Simas” (o “mau ladrão”). Sabe-se também que os dois eram ladrões extremamente perigosos, por conta de terem recebido como pena a morte de cruz, que era destinada aos piores malfeitores da época. Mas, por que Dimas foi considerado “bom ladrão”?
Está no Evangelho.  O bom ladrão reconheceu o seu próprio pecado e disse: “PARA NÓS É JUSTO ,POIS RECEBEMOS O CASTIGO POR NOSSAS OBRAS'' Lc 23, 41a e ainda reconhece que Jesus não merecia morrer: “pois nenhum mal praticou.” Lc 23, 41.
E reconheceu Jesus como rei: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres com teu Reino.” Lc 23, 42
Por conta dessas três atitudes, São Dimas foi o primeiro a entrar no céu e é considerado o primeiro santo, declarado pelo próprio Jesus, quando, ainda na cruz, afirmou: “Na verdade, te digo: ainda hoje estarás comigo no paraíso.” Lc 23, 43.
São Dimas é comemorado por toda a Igreja e venerado como o "padroeiro dos pecadores arrependidos da hora derradeira, dos agonizantes, da boa morte”.
São Dimas, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sorte é sorte

Às vezes relutamos em creditar nossos êxitos na vida à sorte. Preferimos atribuir um ganho material  ou um resultado positivo à nossa inteli...