terça-feira, 18 de maio de 2021

DEUS SÓ EXISTE PARA OS SERVIDORES PÚBLICO NO BRASIL.

  Você que não sabe porque ,por exemplo, a gasolina do Brasil é uma das mais caras do mundo ,mesmo o país sendo autossuficiente na produção de Petróleo; saiba agora então:   BRASIL É O 7º PAÍS QUE MAIS GASTA COM SERVIDORES PÚBLICOS EM RANKING COM MAIS DE 70 PAÍSES. Os gastos com pessoal da União, dos estados e dos municípios representaram 13,4% do PIB, colocando o Brasil à frente de países desenvolvidos, como a Suécia (12.7%),França (12.1%), Itália (9.5%) e Alemanha (7.5%).

VEJAM QUAIS SÃO OS PAÍSES QUE GASTAM MAIS QUE O BRASIL COM SERVIDORES:  Arábia Saudita (16,5%), Dinamarca (15,3%), Jordânia (15,1%), África do Sul (14,6%), Noruega (14,3%) e Islândia (14,1%). Entre os 70, o Brasil ,varonil, cheio de encantos mil, está o Brasil . Deus, como se pode ver, não está acima de todos no Brasil e a Pátria amada aqui só existe para uma parcela de privilegiados.

O Japão gasta apenas 5.3% com servidores.

Embora o governo federal represente apenas 10,4% do número de servidores, seus gastos com pessoal representam 25% do total gasto com funcionalismo nos três níveis federativos. Na União, os maiores salários médios estão nos Poderes Legislativo, Ministério Público e Judiciário, que pagam valores bem acima da média do Executivo.

A remuneração média de servidores federais de nível superior no Legislativo é de R$ 27,4 mil, enquanto no Executivo é de R$ 12,5 mil, de acordo com estudo do Instituto Millenium citado pela CNI.

A despesa total com o Poder Judiciário no Brasil (1,3% do PIB) também é maior quando comparada com outros países. No Chile, o gasto representa 0,22% do Produto Interno Bruto, enquanto na Argentina esse percentual é de 0,13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sorte é sorte

Às vezes relutamos em creditar nossos êxitos na vida à sorte. Preferimos atribuir um ganho material  ou um resultado positivo à nossa inteli...