quinta-feira, 8 de setembro de 2022

SÍNDROME DE ESCORPIÃO

 

Escorpião e a Tartaruga  

  Um escorpião desejava atravessar um rio, mas ele não sabia nadar . Então decidiu pedir à tartaruga para atravessá-lo nas costas. _ Vocês está louco?—respondeu a tartaruga. Você vai me picar enquanto enquanto eu estiver nadando e me afogarei.

Minha cara tartaruga- respondeu i escorpião- se eu lhe picar também me afogo. Que lógica tem isso?

Depois de algum momento, a tartaruga, convencida pela lógica, concordou em atravessá-lo.

Vamos ,eu levo você, disse ela.

E lá se foram. Quando já estavam no meio do Rio, o escorpião lhe deu uma impiedosa ferroada. O veneno agiu de imediato paralisando a tartaruga que e começou a afundar, junto com o escorpião.

Indignada, e já agonizando, a tartaruga voltou-se para o escorpião e disse: Você disse  que não havia lógica em me picar. Por que então picou?

—Não tem nada a ver com a lógica  -respondeu ele- É SIMPLESMENTE MINHA NATUREZA.

Moral da história

Cuidado com aqueles em que você decide confiar. Quem têm uma índole ruim acaba se revelando, mais tarde ou mais cedo, e pode te prejudicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sorte é sorte

Às vezes relutamos em creditar nossos êxitos na vida à sorte. Preferimos atribuir um ganho material  ou um resultado positivo à nossa inteli...